No início, não sabíamos muito bem o que estávamos à procura, nem onde. Mas sabíamos que quando descobríssemos íamos saber. E assim o foi quando chegámos a Giões.
Faltava a decoração que sabiamos exatamente qual seria: um mix do antigo e do moderno, do usado e do novo, do tradicional com o mais habitual. E assim foi, tornamos as casa em verdadeiras casas.
VER ALOJAMENTOA aventura começou com o projecto e início da recuperação das duas casas adjacentes à principal, onde o objetivo foi sempre manter o máximo da traça original possível, bem como reaproveitar algumas peças decorativas já existentes. Tínhamos tudo na nossa cabeça, e começámos a pôr as mãos à obra com a ajuda de profissionais locais, as quais demoraram cerca de um ano. Em Abril de 2018 as duas casas estavam prontas.
- Receber como em casa, mas com profissionalismo
- Cooperar para o bem comum, locais e visitantes
- Respeitar o ecossistema local, pessoas e natureza
- Contribuir ativamente para a preservação da tradição
- Integridade e ética de pensamento e açāo
A aldeia de Giões encanta quem por lá passa. O emaranhado de ruas e travessas de casario antigo, a simpatia dos seus habitantes, o sossego envolvente da serra. Imperdível é a abóboda celeste que nos leva às noites de Verão da infância deitados nos pátios das casas, quando olhávamos o céu a tentar descobrir as constelações e estrelas cadentes, às quais pedíamos desejos.